Parque Estadual da Serra da Tiririca, no Rio, promove palestra online nesta quinta-feira (30)


A palestra abordará a história do parque; o trabalho dos guarda-parques; o combate e a prevenção a incêndios florestais. Foto: Felipe Queiroz

Que tal aproveitar o período de quarentena para enriquecer os conhecimentos sobre como prevenir incêndios florestais? O Parque Estadual da Serra da Tiririca (RJ) promoverá nesta quinta-feira (‪‪30/4), às 15h00, a palestra “Incêndios florestais: do quintal à floresta”. A palestra realizada por videoconferência abordará a história do parque; o trabalho dos guarda-parques; o combate e a prevenção a incêndios florestais.

“Grande parte dos incêndios florestais são causados  por atividades inapropriadas dos seres humanos, de forma acidental ou mesmo intencional. Vamos entender como é possível  ajudar a evitar os incêndios florestais e toda a destruição que eles podem causar”, disse o coordenador de Uso Público do Parque Estadual da Serra da Tiririca, André Costa.

Os interessados na palestra deverão se inscrever por meio do link: bit.ly/2klv2qs e informações podem ser obtidas pelo e-mail: peset.usopublico@inea.rj.gov.br.

 

*Com informações do Inea-RJ

 

 

 

Post navigation

Anterior

Crowdfunding quer levar alimentos às comunidades vulneráveis do entorno das áreas protegidas

A campanha foi criada pelo Grupo Cataratas, que administra serviços de visitação em unidades de conservação. Além de um aporte inicial de R$ 400 mil na plataforma Benfeitoria, empresa também destinará mais de R$ 1 milhão em ingressos e experiências em atrações em seus parques.

Mais


Próximo