Categorias
Blog

Parque Estadual do Utinga oferece visitas monitoradas gratuitas

A unidade de conservação realizará os passeios até o dia 21 de dezembro. Veja como participar

Parque Estadual do Utinga realiza visitas monitoradas até 21/12. Foto: Ideflor-bio


Com o objetivo de promover a educação ambiental e a convivência com a natureza, o
Parque Estadual do Utinga (PA) vai realizar visitas monitoradas e gratuitas até o dia 21/12. A visitação pode ser solicitada por instituições de ensino e pesquisa, entidades públicas, projetos sociais e sociedade civil, através do e-mail visitacao.peut@ideflorbio.pa.gov.br, com no mínimo 10 dias de antecedência da data desejada.

No e-mail deve constar nome completo e endereço da instituição interessada, além de dados do responsável pelo grupo (nome, RG e CPF) e quantidade de pessoas que participarão da atividade. A unidade de conservação faz visitas para grupos de até 40 pessoas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e terças-feiras, em que o Parque está fechado para manutenção. Serão realizadas até duas visitas por dia, às 08h00 e às 09h00, acompanhadas por profissionais do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

O percurso da visita monitorada se inicia no Ideflor-bio (Av. João Paulo II, s/n – Curió Utinga), onde as instituições poderão estacionar ônibus e van. Em seguida, os visitantes seguirão até a entrada da trilha do Patauá, onde são realizadas atividades de educação ambiental. As visitas passam, ainda, pelo mirante do Lago Bolonha e, em caso de grupos formados por maiores de 14 anos, retornam pela trilha do canal Yuna.

 

*Com informações do Ideflor-bio

 

 

 

Comentários

comentários