Categorias
Blog

Parque Nacional de São Joaquim inaugura estrutura de mirante no Morro da Igreja

O mirante, com visão privilegiada da Pedra Furada, faz parte dos investimentos de revitalização para o turismo do Morro da Igreja, o atrativo mais visitado do parque.

A Pedra Furada, cartão-postal do parque, terá ainda mais visibilidade com o novo mirante. Foto: Duda Menegassi/WikiParques

O Parque Nacional de São Joaquim (SC) inaugurou na última semana um mirante que irá permitir aos visitantes uma visão ainda mais privilegiada do cartão-postal da área protegida catarinense: a Pedra Furada. A estrutura, localizada no topo do Morro da Igreja, a mais de 1.800 metros de altitude é um dos esforços de revitalização da área, que ganhou um deque feito com madeira ecológica e novas vagas de estacionamento, com acessibilidade.

Outra novidade no atrativo mais visitado do parque é a instalação de um painel digital que mostrará aos visitantes as temperaturas congelantes do topo do morro, um dos lugares mais frios do Brasil. A área protegida também ganhou um novo portal de entrada que facilitará o controle de visitação.

A conclusão total dos serviços na via de acesso ao Morro da Igreja está prevista para março de 2020. Com o fim das obras, a expectativa é que a visitação alcance o patamar de 100 mil visitantes por ano. Além disso, a concessão de serviços relacionados à visitação também está em análise para facilitar maiores investimentos nas infraestruturas de apoio ao turismo no parque nacional.

*Com informações ICMBio

Comentários

comentários