Categorias
Blog

Parque Nacional do Iguaçu comemora 79 anos

Lar das Cataratas completa aniversário com novos recordes de visitação, aumento na população de onças e plantio de mudas nativas.

Parna Iguaçu_Jean Freitag Kramer_Wkps
As Cataratas, principal atrativo do parque nacional. Foto: Jean Freitag Kramer/WikiParques

O Parque Nacional do Iguaçu (PR) completa hoje (10/01) 79 anos de existência com bons motivos para comemorar. A área protegida bateu recorde de visitação em 2017: mais de 1,7 milhão de visitantes, 15% a mais do que no ano anterior. Além disso, um estudo feito no último ano apontou que a população de onças-pintadas (Panthera onca) cresceu cerca de 70% na região do Iguaçu. Para lembrar que a conservação é sempre o melhor presente possível, a equipe do parque irá realizar o plantio de mudas nativas próximo ao centro de visitantes, para celebrar o aniversário.

Na programação de aniversário também está prevista a abertura da exposição Projeto Carnívoros do Iguaçu, no Porto Canoas. Até o dia 28/01, devido a alta temporada, o parque abrirá uma hora mais cedo, às 08h00, com horário de fechamento às 17h00.

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado no dia 10 de janeiro de 1939 e é uma das áreas protegidas mais antigas do país. Lar das famosas Cataratas do Iguaçu, o parque é o segundo mais visitado do país, atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca (RJ). Em 2017, foram 1.788.922 visitantes, um recorde para Iguaçu. O parque foi a primeira unidade de conservação do Brasil a ser reconhecida como sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.

Consulte o verbete do WikiParques para saber mais sobre o Parque Nacional do Iguaçu!

 

 

 

Comentários

comentários