Programe-se: 2º Encontro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Amazonas


cepam_icmbio_divulgação
O 2º Encontro de RPPNS no Amazonas é uma parceria do CEPAM com o ICMBio. Divulgação

No próximo sábado (21/10), será realizado o 2º Encontro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Estado do Amazonas, com o tema “Práticas e Fortalecimento das RPPNs do Amazonas”. O objetivo principal do evento é atualizar as informações sobre o movimento de criação e gestão das reservas particulares no estado e discutir maneiras de fortalecê-las na região. O encontro também aproveitará para elaborar, de forma conjunta, um plano de manejo que servirá de modelo aos proprietários de áreas protegidas.

De acordo com dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Amazonas conta com 14 reservas particulares criadas em âmbito federal, que juntas cobrem apenas 879.80 hectares do território do estado. 

O evento é organizado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica – CEPAM/ICMBio. A entrada é gratuita e as inscrições estão abertas. Os interessados devem enviar um e-mail para cepam.am@icmbio.gov.br ou entrar em contato pelos telefones: (92) 3232-2421 e (92) 99120-9750.

 

Serviço:

2º Encontro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Estado do Amazonas
Quando? 21 de outubro, das 08h30 às 17h00
Onde? Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Dr. Daisaku Ikeda/Instituto Soka/Cepeam.
Rua Desembargador Anízio Jobim, 980, Colônia Antonio Aleixo, Manaus – AM
Quanto? Entrada gratuita

2 encontro RPPN_AM_Divulgação
Divulgação/Facebook

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo