Programe-se: exibição do documentário “A Lei da Água” no Parque Nacional da Tijuca


A relação entre água e floresta é explorada no documentário “A Lei da Água”. Foto: André D’Elia/A Lei da Água
A relação entre água e floresta é explorada no documentário “A Lei da Água”. Foto: André D’Elia/A Lei da Água

Neste sábado, dia 15 de julho, o auditório do Centro de Visitante Paineiras do Parque Nacional da Tijuca (RJ) será transformado em cinema por um dia. A exibição do documentário brasileiro A Lei da Água (2015) irá levantar a pauta sobre o papel das florestas para conservação dos recursos hídricos. A discussão continuará com a presença de especialistas da área ambiental que irão debater com o público.

O evento faz parte do projeto Cine Mateiro Cataratas, uma iniciativa do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental (IMM) com patrocínio do Grupo Cataratas. A exibição está prevista para começar às 15h00. O evento é gratuito e, para facilitar o acesso ao centro de visitantes, serão disponibilizadas vans no Largo do Machado a partir das 14h00. Quem quiser chegar mais cedo terá também uma chance de conhecer a exposição permanente “Floresta Protetora”, fazer um passeio pela história do parque, da Floresta da Tijuca e se encantar com a exuberância da Mata Atlântica.

Estão previstas outras sete exibições gratuitas de diferentes filmes com a temática ambiental ao longo do ano. Fique atento à página do Moleque Mateiro!

19748669_1817926558233826_8045091113029482880_n

Serviço

O quê? 1ª edição do Cine Mateiro Cataratas
Quando? Dia 15 de julho às 15h00
Onde? Centro Visitantes Paineiras, localizado na Estrada Redentor 7871 – Rio de Janeiro – RJ
Ingresso? Evento gratuito

 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo