Programe-se: Fórum de Uso Público e Conservação no Parque Nacional do Iguaçu


Parque Nacional do Iguacu. Foto: Acervo ICMBio
Parque Nacional do Iguacu. Foto: Acervo ICMBio

Entre os dias 04 e 06/10, o Parque Nacional do Iguaçu (PR) realizará o Fórum de Uso Público e Conservação para debater os desafios e aspirações dos setores sociais locais e regionais frente às características e potencialidades da unidade de conservação. O evento receberá palestrantes nacionais e internacionais para dialogar com a sociedade sobre temas como perspectivas dos parques nacionais, planejamento de uso público, interface entre visitação e fauna silvestre, turismo sustentável e integração regional de base comunitária.

O evento é mais uma etapa do processo de elaboração do novo plano de uso público do parque nacional, encarte que será integrado ao plano de manejo da unidade. “O objetivo é promover ampla participação da sociedade nessa construção, com foco nas experiências de visitação aliadas ao reconhecimento da importância do parque, cuja conservação integral e uso público promovem inúmeros benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos”, destaca o chefe da UC, Ivan Baptiston.

No dia 04/10 serão realizadas palestras e debates com os especialistas, abertas à participação do público. Interessados em acompanhar os eventos já podem fazer a sua inscrição pela internet AQUI. Nos dias 05 e 06, a participação é por meio de convite já que as oficinas de trabalho são voltadas ao conselho consultivo do Parque Nacional, órgãos públicos e entidades diretamente vinculadas aos temas do evento.

Serviço:

Fórum de Uso Público e Conservação do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio
Quando? 04/10 – Palestras e debates abertas ao público;  05 e 06/10 – Oficina de trabalho: planejamento de uso público
Informações? parnaiguacu@icmbio.gov.br

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo