Categorias
Blog

Programe-se: Mutirão infantil no Parque Nacional da Tijuca neste sábado

Evento conhecido como mutirãozinho convida as crianças a serem voluntárias por um dia e realizarem coleta de sementes, produção de mudas e plantio de espécies nativas.

Mutirão Infantil_divulgação_facebook
Crianças fazem o plantio de mudas no parque. Divulgação/Facebook

Neste sábado (03/03), o Parque Nacional da Tijuca (RJ) convida a criançada para ser voluntária por um dia. A 3ª edição do Mutirão Infantil irá colocar os pequenos para coletar sementes, produzir mudas, plantar espécies nativas e ajudar a pintar a nova composteira do centro de visitantes do Setor Floresta. O evento começa às 09h00 e é uma oportunidade para aproximar as crianças da natureza e dos valores da educação ambiental através da prática.

O “mutirãozinho”, como é chamado, terá duração prevista de 4 horas e todos estão convidados a participar – inclusive os pais e responsáveis. As atividades serão coordenadas pela União dos Caminhantes e Escaladores do Rio de Janeiro (UNICERJ) e terá o apoio dos monitores ambientais do parque. A organização do evento lembra que é indispensável que todas as crianças estejam em boas condições de saúde e recomenda que os responsáveis levem camisas extras para os voluntários-mirim.

O que? III Mutirão Infantil no Parque Nacional da Tijuca
Quando? 03/03, às 9h.
Onde? Ponto de encontro: Centro de Visitantes do Setor Floresta, no Parque Nacional da Tijuca. Estrada da Cascatinha 850, Floresta da Tijuca – Alto da Boa Vista – RJ.
Quanto? Evento gratuito.

*Em caso de chuva, o evento será automaticamente cancelado.

 

 

 

Comentários

comentários