Programe-se: No final de semana tem Vem Passarinhar no Parque Estadual da Serra da Tiririca


Saíra de sete cores_Renato Augusto Martins_Wikimedia
Saíra-de-sete-cores, uma das aves que pode ser avistada no parque. Foto: Renato Augusto Martins/Wikimedia

Neste final de semana, dias 25 e 26/11, o Parque Estadual da Serra da Tiririca (RJ), junto com a Área de Proteção Ambiental Maricá (RJ) e a Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (RJ) irão realizar o Vem Passarinhar RJ. O evento tem como objetivo promover a observação de aves nas unidades de conservação estaduais do Rio de Janeiro.

Vizinho às demais unidades, o Parque Estadual possui registro de 202 espécies de aves (a lista completa pode ser acessada neste link). Com os olhares extras dos observadores participantes, a expectativa é conseguir aumentar esse número. Esse pode ser um excelente presente para a unidade que, dia 29/11, completa seu 26º aniversário. Para adiantar as comemorações, neste domingo os participantes do Vem Passarinhar irão fazer um café-da-manhã especial.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem entrar em contato através do e-mail: administrador@parqueserradatiririca.org ou pelo telefone: (21) 2638-4411.

Confira a programação completa:

Sábado (25/11)
07h00 – Ponto de encontro na Praça do Engenho do Mato, em Niterói. O grupo seguirá de carro até o acesso ao Caminho de Darwin, onde ficará o veículo.
07h00 às 11h00 – Passarinhada no Caminho de Darwin até a sede Verdejante, onde haverá um café-da-manhã e será realizada a abertura oficial do evento.
12h00 às 13h30 – Almoço* na Laguna de Itaipu
13h30 às 15h00 – Passarinhada no mangue da Laguna de Itaipu

Domingo (26/11)
06h30 – Ponto de encontro na sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu. (Endereço: Rua Domingo Mônica Barbosa, nº 4)
Na sede será realizado um café-da-manhã de confraternização e comemoração ao 26º aniversário do parque.
07h00 – saída para atividades na área da APA Maricá.
12h00 – Almoço*

*O almoço é por conta de cada participante

 

Vem passarinhar_PE Serra da Tiririca_Divulgação
Edição do Vem Passarinhar no Parque Estadual da Serra da Tiririca. Foto: Divulgação/INEA

 

 

 

Post navigation

Anterior

ICMBio lança publicação para reforçar turismo comunitário em UCs

A publicação “Turismo de Base Comunitária em UCs Federais – Princípios e Diretrizes” foi disponibilizada na terça-feira (21). O Instituto também disponibilizou recursos financeiros para projetos que fomentem as ações neste sentido.

Mais


Próximo