Categorias
Blog

Programe-se: Parque Estadual Botânico do Ceará exibe exposição sobre a Caatinga

A unidade de conservação desenvolveu um espaço para mostrar este importante ecossistema. Até 15/04, a exposição “Conheça e Conserve a Caatinga” fica aberta para visitação no Museu do Meio Ambiente, no interior do parque.

Até o dia 15/04, o Museu do Meio Ambiente, no interior do Parque Estadual Botânico do Ceará, hospeda a exposição Conheça e Conserve a Caatinga Foto: SEMA-CE

O Dia Nacional da Caatinga é celebrado em 28 de abril. Para conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação, o Parque Estadual Botânico do Ceará (CE) desenvolveu um espaço para mostrar este importante ecossistema: até o dia 15/04, a exposição Conheça e Conserve a Caatinga fica aberta para visitação no Museu do Meio Ambiente, no interior do parque.

São 15 banners sobre a fauna, a flora, sobre os destaques e as ameaças ao bioma. “A mostra também traz peças, em tamanho real, das diversas espécies animais – Onça-Pintada, Onça-parda, Urubu-rei, Veado-catingueiro, Raposa e o Tamanduá-mirim – que habitam o ecossistema”, completa Segundo Dóris Santos, gestora da Coordenadoria de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente. “Vem conhecer a Caatinga! A entrada é franca”, encerra.

Agendamento para visitas escolares e para grupos, pode ser feito pelo e-mail parquebotanico@sema.ce.gov.br. As réplicas da fauna e avifauna do Parque Estadual Botânico, os banners que contam a história da unidade de conservação e integram o acervo do Museu do Meio Ambiente também podem ser visitados.

A exposição é uma iniciativa da ONG Associação Caatinga, no âmbito do projeto No Clima da Caatinga. Já percorreu escolas, universidades, hospitais e empresas, tendo alcançado mais de 3.000 alunos em Fortaleza e Crateús.

As réplicas da fauna e avifauna do parque, os banners que contam a sua história e integram o acervo do Museu do Meio Ambiente também podem ser visitados. Foto: SEMA-CE

 

Serviço:

Exposição Conheça e Conserve a Caatinga
Quando? De 04 a 15/04, diariamente de 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00
Onde? Museu do Meio Ambiente, no Parque Estadual Botânico, na CE- 090, em Caucaia
Entrada? A entrada é franca

 

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente

 

 

 

Comentários

comentários