Programe-se: Parque Nacional de Sete Cidades promove caminhada à noite


Parna Sete Cidades_Leandro do Nascimento_Wkps
Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí. Foto: Leandro do Nascimento/WikiParques

Na próxima quinta-feira (05/10), o Parque Nacional de Sete Cidades (PI) realizará uma caminhada noturna. O evento, o primeiro do gênero na unidade, percorrerá a recém-aberta Trilha Vale das Pedras, que leva até o Mirante da Raposa. A previsão é sair às 16h00 do Centro de Visitantes para acompanhar as cores do pôr-do-sol antes do céu se vestir de preto com o manto noturno. A data foi escolhida à dedo: é noite de lua cheia. O espetáculo lunar será contemplado com trilha sonora de luau e o parque só encerrará o passeio às 23h00.

Os interessados em participar dessa visita noturna à unidade devem se inscrever pelo e-mail do parque em parnasetecidades@icmbio.gov.br. O evento é gratuito, mas há limite de vagas. Para mais informações, é possível ligar diretamente para a sede do parque através do número (86) 3343-1342.

O Parque Nacional de Sete Cidades

O Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí, é um lugar onde a beleza cênica dos paredões e formações rochosas servem de moldura para uma viagem ao passado ilustrada por pinturas rupestres. Passado e presente se misturam nos mais de 6 mil hectares do parque, que também é uma zona de encontro da Caatinga com o Cerrado. Pés de pequi e juazeiros se juntam na mesma paisagem que une flora e fauna típica dos dois biomas. A mistura só enriquece ainda mais as belezas naturais do parque que também possui cachoeiras, poços e lagos que garantem um refresco ao clima quente do Piauí.

Para saber mais sobre o parque acesse o verbete no WikiParques!

 

*Com informações ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo