Programe-se: sábado é dia de replantio de mudas no Parque Nacional da Tijuca


A floresta vista de cima. Foto: Peterson Almeida/WikiParques
A floresta vista de cima. Foto: Peterson Almeida/WikiParques

O Parque Nacional da Tijuca (RJ) é o palco comum de ações de reflorestamento como nos ensina a história desde os tempos imperiais. Neste sábado (13/05), mais uma página de replantio será escrita. A ação, organizada pela equipe do Um Pé De Quê?, através da sua iniciativa Dá Pé, pretende plantar 2 mil árvores no Morro do Visconde, um local dentro do parque que foi recentemente vítima de um incêndio provocado pela queda de um balão.

O replantio conta com o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, da organização Amigos do Parque e do Instituto Pindorama. O evento é aberto à todos os interessados em contribuir e colocar a mão na terra pela conservação. Para confirmar a presença, é necessário mandar um e-mail para contato@umpedeque.com.br.

A iniciativa Dá Pé

O projeto Dá Pé é uma iniciativa do Um Pé de Quê? em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como objetivo ajudar a recuperar as florestas de Mata Atlântica. O projeto é responsável por diversas ações de reflorestamento de matas ciliares em São Paulo e acredita que “Dá Pé reflorestar o Brasil”.

Serviço:

Replantio no Parque Nacional da Tijuca – Dá Pé

Quando? 13/05, sábado, de 09h00 às 11h00
Onde
? Centro de visitantes do Parque Nacional da Tijuca – Setor Floresta – Estrada da Cascatinha, 850

 

18222052_1622310337797531_7767231130925265414_n
Divulgação evento Dá Pé. Foto: Facebook

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo