Programe-se: Trekking Caça às Galhas no Parque Serra Verde


Parque Estadual Serra Verde. Foto: IEF
Parque Estadual Serra Verde. Foto: IEF

Neste sábado, 05/08, sábado, o Parque Serra Verde (MG) vai receber a trilha de trekking “Caça às Galhas”. Explorando as estruturas pouco conhecidas e diversas da unidade de conservação, a trilha temática tem como finalidade apresentar ao público os diversos temas relacionados à conservação da natureza. Programa ideal para quem gosta de aventura e proximidade com a natureza, o evento começas às 8h30. 

As trilhas trekking são uma das modalidades desenvolvidas no parque, onde os visitantes são convidados a seguirem pistas através da contagem de passos até chegarem nas estruturas biológicas que serão apresentadas. Segundo o gerente do Parque Estadual, André Portugal Santana, as trilhas temáticas ocorrem sempre, uma vez por mês, com temas planejados pela equipe do parque.

As inscrições são gratuitas. Para participar do evento, basta comparecer ao local usando calçados fechados, calça comprida, boné, chapéu, filtro solar, repelente de insetos, se necessário, e água. A trilha sairá da sede do Parque Estadual Serra Verde (Rua Cavalariça n.99, bairro Serra Verde, Belo Horizonte — ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais).

Para maiores informações, os interessados podem usar o telefone (31) 3455-5266, ou enviar e-mail para peserraverde@meioambiente.mg.gov.br.

 

*Com informações da IEF

 

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo