Categorias
Blog

Reserva Biológica Estadual de Araras comemora 41 anos com atividades para os visitantes

Reserva Biológica Estadual de Araras. Foto: Lucio Flavio

Entre os dias 04 e 07/07, a Reserva Biológica Estadual de Araras (RJ) oferecerá aos seus visitantes atividades como oficina de compostagem, confecção de terrários com reciclagem de gaiolas, visitas orientadas e exposição de fotos. A unidade de conservação comemora o seu 41º aniversário.

A partir das 14h00 da quarta-feira (04/07), os visitantes poderão participar de uma oficina gratuita de compostagem de resíduos domésticos na sede da unidade de conservação. No mesmo dia, às 15h00, os guarda-parques oferecerão uma oficina para confecção de terrários, reutilizando gaiolas. O objetivo é mostrar para os participantes que as gaiolas podem ser utilizadas com outras finalidades, que não seja o aprisionamento de animais.

Já na sexta-feira, 06/07, a partir das 09h00, os guarda-parques orientarão os visitantes para uma visita guiada à trilha da Água, atrativo no interior da unidade de conservação. Mais tarde, os guarda-parques orientarão os visitantes para participar de um plantio de mudas de espécies nativas e exibirão uma exposição de fotos das aves nativas da reserva biológica. Todas as atividades são gratuitas.

Para finalizar as atividades da programação do aniversário, no sábado (07/07), às 08h30, a Reserva Biológica de Araras promoverá o programa Vem Pedalar RJ, que visa promover a integração entre os visitantes e as unidades de conservação, a partir da prática do ciclismo em meio à natureza. O passeio ciclístico de 20km de mountain bike, de dificuldade média a pesada, terá como ponto de partida o Centro do Vale das Videiras (Estrada Almirante Paulo Meira n°7700, Araras, Petrópolis).

Para os dias 04 e 06, as atividades gratuitas requerem dos visitantes a inscrição prévia para participar pelo telefone (24) 2225-1975. Já para a corrida os visitantes deverão se inscrever pelo email educacaoambiental.rba@gmail.com. Os participantes ganharão água, frutas e brindes durante a corrida.

 

*Com informações do Inea/RJ

 

 

 

Comentários

comentários