Resex Ipaú-Anilzinho abre inscrições para Programa de Voluntariado 2016


Reserva Extrativista Ipaú-Anilzinho. Foto: ICMBio
Reserva Extrativista Ipaú-Anilzinho. Foto: ICMBio

Até o dia 22 de maio, estão abertas as inscrições para a seleção de voluntários da Reserva Extrativista (Resex) Ipaú-Anilzinho (PA) . Na linha temática da Gestão Socioambiental, o Programa de Voluntariado 2016 visa incentivar o trabalho voluntário na unidade de conservação, fortalecendo o processo de gestão compartilhada e participativa.

No total, são oferecidas três vagas para moradores da Resex – duas para moradores da Vila de Joana Peres e uma para residentes na Vila de Anilzinho. Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos e possuírem habilidades de leitura e escrita, além de noções básicas em Informática. O serviço não é remunerado.

As avaliações serão baseadas em análise curricular e entrevista. As datas e horários das avaliações serão amplamente divulgados nas Vilas de Joana e de Anilzinho.

Os candidatos selecionados irão exercer atividades de atendimento comunitário, atualização de cadastros das famílias residentes na reserva, apoio a consultas públicas, oficinas, reuniões do conselho deliberativo, campanhas educativas e orientação a visitantes. As atividades serão desenvolvidas no período de 1º de julho a 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses. Ao final do período do serviço, os voluntários terão direito a certificado.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida mais uma cópia do currículo para o e-mail rodrigo.figueiredo@icmbio.gov.br. Clique aqui para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição.

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo