A Serra Catarinense é a protagonista do primeiro episódio do Pé no Parque, no Parque Nacional de São Joaquim. Foto: Duda Menegassi


Hoje é dia do lançamento oficial da websérie Pé no Parque! O primeiro episódio da temporada, cujo protagonista é o Parque Nacional de São Joaquim (SC), já pode ser conferido no Canal do Youtube do WikiParques. Ao todo serão 4 vídeos, todos sobre a área protegida catarinense, que serão lançados diariamente até quinta-feira (20/09). Cada vídeo, com duração aproximada de 5 minutos cada, traz um pouco do patrimônio natural, da beleza, da história e dos personagens da Serra Catarinense.

O primeiro episódio, intitulado “Prazer, Serra Catarinense!” apresenta o parque e revela a importância da unidade para a proteção de um lugar de natureza única. O vídeo já está disponível no canal do Youtube do WikiParques e na página do Pé no Parque. A série é apresentada pelo WikiParques com realização de ((o)) eco e patrocínio da Fundação Grupo Boticário, e tem como objetivo não apenas estimular a 

O primeiro episódio sobre o Parque Nacional de São Joaquim.

visitação em áreas protegidas, mas também tornar o visitante cada vez mais consciente. “O turismo em unidades de conservação cresce a cada ano, é essencial garantir que a educação ambiental cresça junto”, explica a roteirista do projeto, Duda Menegassi.

Os 4 evídeos da websérie foram dirigidos pelo fotógrafo Marcio Isensee e Sá e tiveram patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. “O Brasil é um dos países mais ricos do mundo quando se fala em biodiversidade e é impressionante como quem mora aqui desconhece isso. Precisamos despertar o interesse das pessoas pela beleza natural que temos aqui para, assim, protegê-la e conservá-la”, diz a diretora-executiva da fundação, Malu Nunes.

Lançada oficialmente no início de agosto, durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), a série também chamou atenção para a aprovação de uma moção pela integridade do Parque Nacional de São Joaquim, que luta para não ter sua área reduzida e não ter seu nome alterado.

Assista ao primeiro episódio do Pé no Parque:

(*legendas disponíveis em inglês)

 

 

 

Comentários

comentários