No finalzinho de 2018, o WikiParques lançou a 2ª etapa do concurso fotográfico, mais uma oportunidade para a comunidade enviar suas imagens das paisagens, da fauna e da flora das áreas protegidas nacionais. E o chamada foi bem recebido: entre os dias 10 e 23 de dezembro, mais de 150 registros destacavam lugares como o Parque Nacional do Itatiaia (RJ), o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MT), o Parque Estadual do Jalapão (TO);  e o Parque Nacional do Catimbau (PE)

Os participantes desta competição adicionaram lindas imagens ao acervo WikiParques, onde estarão disponíveis para todos aqueles que querem conhecer e explorar as unidades de conservação brasileiras. 

E o vencedor é…

Casal de araras-canindé no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Foto: Marcos R. Piccolo


A animada conversa entre um casal de araras-canindé (Ara ararauna) no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) encantou os jurados do concurso. O autor da imagem, o fotógrafo Marcos R. Piccolo, receberá em casa o grande prêmio: 4 livros sobre a natureza brasileira! Os título são:  Conservando a Natureza do Brasil, de Maria Tereza Jorge Pádua; Guia do Observador de Aves – Reserva Natural Salto Morato, de Fernando C. Straube; Guia Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste, de John A. Gwynne; e Travessias: uma aventura pelos parques nacionais do Brasil, de Duda Menegassi

Ao nosso vencedor, todos os parabéns! A todos que participaram, como sempre, um enorme obrigado!

 

 

 

Comentários

comentários