O episódio piloto da série “Pé no Parque” foca no Parque Nacional de São Joaquim. Foto: Divulgação


Nesta quinta-feira (02/08), o WikiParques irá lançar a websérie “Pé no Parque”, durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Florianópolis. A exibição dos quatro primeiros episódios será realizada durante a palestra “O audiovisual como ferramenta de mobilização e comunicação”, com início às 15h00.

A primeira leva de episódios, produzida em formato “piloto”, foi filmada no Parque Nacional de São Joaquim (SC), localizado a menos de 200 km da capital catarinense. Cada vídeo, com aproximadamente 5 minutos de extensão, aborda um tema referente ao parque nacional: das suas características naturais aos aspectos mais importantes da sua conservação, como as matas de araucária, e também dos seus principais atrativos turísticos.

De acordo com a roteirista do projeto e repórter do WikiParques, Duda Menegassi, o objetivo da série é despertar o interesse do público sobre os parques nacionais e a importância da conservação desses espaços. “A nossa expectativa é que após assistir os episódios o público queira literalmente pôr o pé no parque. É através da visitação que as pessoas irão se sensibilizar para o real valor da proteção da natureza”, pontua a roteirista.

Após o evento, os episódios serão disponibilizados ao público. Foto: Duda Menegassi


A websérie é dirigida pelo fotógrafo Márcio Isensee, responsável pela direção do documentário Sob a Pata do Boi – Como a Amazônia Vira Pasto, e foi financiada pela Fundação Grupo Boticário. Após o lançamento, os episódios serão disponibilizados online no Youtube,
no canal do WikiParques.

O evento será realizado das 15h00 às 16h10. Além do Pé no Parque, será exibida a websérie Expedição Tombador, que explora as paisagens do Cerrado. A exibição dos curtas será seguida por uma mesa-redonda com as equipes responsáveis por ambos os projetos.

 

 

 

Comentários

comentários