Farol de Santa Marta na APA da Baleia Franca, Imbituba/SC. Exemplo de área protegida próxima a área urbana. Foto: Joel Colman

Farol de Santa Marta na APA da Baleia Franca, Imbituba/SC. Exemplo de área protegida próxima a área urbana. Foto: Joel Colman

Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), em Santa Catarina, está com inscrições abertas para o curso Criação e Gestão de Unidade de Conservação Urbanas. Previsto para os dias 27 de junho a 2 de julho, o objetivo do curso é proporcionar noções básicas e orientações de como criar, gerir e administrar unidades de conservação próximas à cidades.

O curso será ministrado pelo arquiteto urbanista e analista ambiental do ICMBio, o arquiteto urbanista Miguel von Behr. As aulas abordarão os aspectos legais da criação de unidades de conservação urbanas, as técnicas e ferramentas da gestão participativa e os desafios da gestão. Por isto, é direcionado a gestores urbanos e ambientais públicos e privados, membros de ONGs, profissionais liberais, pesquisadores, pós-graduandos, universitários e outros interessados no assunto.

As aulas acontecerão no Pólo de Apoio Presencial IEP/ Uniasselvi de Imbituba, no período noturno. A carga horária total é de 30 horas com direito a certificado ao final. As vagas são limitadas. Para mais informações, enviar e-mail para comercial.grupoiep@gmail.com ou entre em contato pelos telefones (48) 3255-1770, (48) 3255-1762 e 9188-7341 (Whatsapp).

 

 

 

Comentários

comentários