A Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas hospedará parte do curso de formação. Foto: Duda Menegassi


No mês de fevereiro, o projeto No Clima da Caatinga, da Associação Caatinga oferecerá uma semana de curso de formação em gestão de Unidades de Conservação. Com 60 horas de duração, o curso acontecerá em duas etapas: de 11 a 13/02 em Fortaleza, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson, e de 14 a 17/02 na Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas (CE).

O curso abordará temas como: Legislação Ambiental, Relações Humanas, Turismo e Unidades de Conservação, Noções de Ecologia, Educação Ambiental, Primeiros Socorros, Conceitos e Práticas na Proteção de Unidades de Conservação, Empreendedorismo Ambiental e Princípios de Planejamento de Unidades de Conservação.

“A demanda por cursos desta natureza é grande tendo em vista a carência em iniciativas como esta e o número UCs [unidades de conservação] no estado do Ceará. São mais 50 considerando as UCs públicas e privadas. Também temos a expectativa de contribuir com a formação de futuros profissionais que venham atuar na área ambiental”, destaca Daniel Fernandes, coordenador executivo da Associação Caatinga. A formação oferecerá a experiência acumulada da instituição com o modelo de gestão bem-sucedido e premiado da Serra das Almas, que foi reconhecia pela UNESCO como 1º Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga.

O projeto No Clima da Caatinga é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal e contribui de forma direta e indireta para a conservação da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro e um dos mais ameaçados do país. 

Serviço:

Curso de Formação em Gestão de Unidades de Conservação

Quando? De 11 a 17/02/2019
Onde? O curso será realizado em Fortaleza, entre os dias 11 a 13/02, e na Reserva Natural Serra das Almas, de 14 a 17/02. Fortaleza: Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson (Rua Dra. Socorro Azevedo, 461 – Eng. Luciano Cavalcante). A Reserva Natural Serra das Almas está 
localizada entre os municípios de Crateús-CE e Buriti dos Montes-PI.
Mais informações e inscrições: Pelo e-mail caatinga@acaatinga.org.br ou p (85) 3241-0759 / (88) 3691-8671

 

*Com informações da Comunicação da Associação Caatinga

 

Comentários

comentários