Vista da Serra da Mantiqueira, retratada pela estudante Sara Uchiyama.

Vista da Serra da Mantiqueira. Foto: Sara Uchiyama

O Projeto Ecossistemas Costeiros abre inscrições até a próxima terça-feira (dia 28/06) para o curso Princípios e Técnicas de Educação Ambiental aplicados à atividade de Caminhada em Trilha e Montanhismo em Unidades de Conservação. Entre os dias 22 a 31 de julho, o curso abordará a utilização da caminhada em trilhas como instrumento educacional, com especial ênfase em sua aplicação no ensino básico avançado e no ensino médio.

Com duração de 40 (quarenta) horas de conteúdo teórico e 2 (dois) dias de atividades praticas na Serra da Mantiqueira, o curso é uma disciplina optativa condensada da licenciatura e bacharelado para estudantes da USP e curso de extensão para alunos externos. O programa ministrado pelo professor Flavio Berchez buscará oferecer noções conceituais básicas sobre educação ambiental, com ênfase na atividade caminhada em trilha e montanhismo e suas variantes, e também apresentar os elementos essenciais para realização dessas atividades de forma segura, saudável, ecológica e conceitualmente correta.

O curso é gratuito. Serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas ao todo. As inscrições devem ser feitas no formulário disponível na sessão “Educação Ambiental Trilhas/ Cursos Educação Ambiental/ Trilhas como instrumento EA” no site do Projeto Ecossistemas Costeiros (aqui). Os resultados da seleção serão divulgados até 07 de julho de 2016.

Mais informações poderão ser obtidas na página do curso na internet e junto à Coordenação do Curso, pelo email ecosteiros.ibusp@gmail.com

Leia sobre a edição do curso passado.

Clique para ampliar

convite inscrições curso ea em uc_ibusp

 

 

 

 

Comentários

comentários