Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação. Foto: Acervo IEMA


O Programa de Voluntariado do Parque Estadual de Itaúnas (ES) está com inscrições abertas para seleção de voluntários. São ofertadas 4 vagas para o período entre 09 a 30/07, quando serão desenvolvidas as atividades de orientação e atendimento de visitantes, realização de palestras, atividades lúdicas e recreativas, entre outras. As inscrições acontecem até o dia 27/06. Veja aqui o edital do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema): https://bit.ly/2kWWkQG

O Programa de Voluntariado é um projeto que procura incentivar e valorizar o trabalho voluntário nas áreas naturais públicas do Espírito Santo. Com o objetivo de aproximar e envolver a sociedade em atividades de conservação dos recursos naturais, o programa buscar promover conhecimento e a troca de experiências entre profissionais das unidades de conservação e voluntários.

Os candidatos devem ter acima de 18 anos de idade, cursando ou que tenha concluído o ensino superior e com alguma experiência em atendimento ao público, sensibilização ambiental, monitoramento ambiental, serviços manuais ou comunicação social.

Para participar é necessário acessar o formulário de inscrição e enviá-lo preenchido junto com currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto Inscrição Parque de Itaúnas. Os selecionados serão convocados via e-mail no dia 28/06 para apresentação de documentos e realização de treinamento no Parque Estadual de Itaúnas. Também deverão possuir seguro viagem ou seguro de acidentes pessoais ou seguro de vida.

 

*Com informações do Iema

 

 

 

Comentários

comentários