O desenvolvimento do turismo em áreas protegidas é um dos focos do Mestrado. Foto: Duda Menegassi


O Programa de Pós Graduação em Ecoturismo e Conservação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) lançou na última semana o edital para a seleção da nova turma do Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação. O objetivo do curso é qualificar profissionais para que orientem o processo de elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento do turismo em áreas protegidas e de relevante interesse turístico. As inscrições estão abertas até o dia 07/04.

São 16 vagas que abrangem as 2 linhas de pesquisa do Mestrado: ‘Conservação e Sustentabilidade’, que engloba a análise da conservação da megadiversidade biológica e cultural do Brasil a partir de reflexões críticas quanto às estratégias de conservação da natureza dentro da agenda política nacional; e ‘Gestão de Áreas Protegidas’, a aplicação e o desenvolvimento de métodos e técnicas de planejamento, manejo e gestão do Ecoturismo nas diversas categorias de áreas protegidas existentes no Brasil. Pesquisa e análise das dinâmicas e interações da criação e gestão de áreas protegidas com as atividades de Ecoturismo, a conservação do patrimônio natural e cultural, a valorização do conhecimento tradicional e práticas de educação ambiental.

As inscrições serão realizadas entre os dias 07/03 e 07/04 de 2019, pelo endereço eletrônico ppgec@unirio.br junto com os documentos necessários, conforme especificado no edital (confira o edital do Mestrado para essas e outras informações).

Acesse a página da UNIRIO para mais informações.

 

 

 

Comentários

comentários