Hospedado no campus da ESCAS, em Nazaré Paulista (SP), o programa de mestrado profissional tem o objetivo de formar profissionais capacitados para tomar as melhores decisões em suas áreas de atuação, enfocando as necessidades globais em conservação e sustentabilidade. Foto: Divulgação


Até 27 de março de 2020, estão abertas as inscrições para a nova turma do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS). Com professores atuantes no mercado da conservação socioambiental e direcionado às questões práticas da sustentabilidade, o curso é destinado aos mais variados perfis profissionais, seja do setor privado, governamental ou não-governamental.

“Somos um Mestrado Profissional diferente dos cursos tradicionais. Nosso diferencial está em extrair o melhor de cada profissional, de cada aluno, de forma com que ele possa influenciar o setor socioambiental de maneira positiva, dentro de sua área de atuação. Incentivamos a criação de projetos inovadores, que possam ser verdadeiramente aplicados”, comenta a coordenadora Cristiana Martins.

Durante o mestrado, os alunos também têm contato com profissionais que estão na vanguarda da conservação socioambiental. A chance de poder acompanhar de perto projetos que são executados pelo IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas também é uma possibilidade enriquecedora. O Instituto tem 27 anos e é reconhecido por sua atuação em pesquisas científicas, educação ambiental, restauração florestal e envolvimento comunitário para a conservação da biodiversidade brasileira.

Apenas inscrições eletrônicas serão aceitas. Os interessados devem enviar os documentos listados no edital  exclusivamente para o endereço mestrado@ipe.org.br. Para este mestrado de 2020, a ESCAS também oferece 8 bolsas de estudo. As condições para a bolsa e demais informações podem ser vistas aqui: https://escas.org.br/editalmestrado2020.

 

*Com informações do Instituto IPÊ

 

 

 

Comentários

comentários