Floresta da Tijuca. Foto: Halley Pacheco de Oliveira

Floresta da Tijuca. Foto: Halley Pacheco de Oliveira

O Parque Nacional (Parna) da Tijuca abre 11 vagas para trabalho voluntário de longa duração na sede do Parque, no Rio de Janeiro. Os voluntários terão a oportunidade de trabalhar diretamente com a gestão de uma unidade de conservação, durante o período mínimo de três meses e máximo de seis meses. Pessoas que queiram vivenciar o dia a dia do parque nacional mais visitado do país podem se candidatar e até mesmo ficar alojadas no coração da Floresta da Tijuca.

As oportunidades são para os setores de: Comunicação (1 vaga), Manejo (2 vagas), Turismo (2 vagas), Direito (1 vaga), Gestão Socioambiental (2 vagas), Programa Voluntariado (1 vaga), Paisagismo (1 vaga) e Comunicação Visual (1 vaga). Além de envolver a sociedade na conservação das áreas protegidas e atender às necessidades da gestão do Parque, o Programa de Voluntariado também busca garantir o desenvolvimento prático de conteúdos curriculares, atendendo às necessidades do cumprimento de horas de atividades complementares, elaboração de trabalhos de conclusão de curso e da simples vivência profissional.

Ao final, os voluntários receberão certificado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) constando a área de atuação, a descrição das atividades realizadas e a carga horária final.

Os interessados devem enviar email para parnatijuca@icmbio.gov.br indicando a vaga desejada. O prazo para inscrição é até 13 de setembro. A divulgação dos selecionados será realizada por email e pelo site do Parque, a partir do dia 23 de setembro. Mais informações aqui.

 

*Com informações da Comunicação do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários