A gestão da Reserva Biológica União (RJ) abre seleção para desenvolvimento de trabalhos nas temáticas de Educação Ambiental e Comunicação. Foto: ICMBio


O Programa de Voluntariado da Reserva Biológica União (RJ) abriu 05 vagas para trabalho voluntário de longa duração. As vagas são para atuação nas áreas de Educação Ambiental e Comunicação da unidade. As inscrições para o programa acabam nesta sexta-feira, 05/10

O Programa tem como objetivo promover o engajamento dos voluntários na questão da conservação do ambiente natural da reserva biológica, conciliando as experiências dos voluntários com as necessidades de gestão da unidade de conservação. 

A seleção dos voluntários ocorrerá entre os dias 08 e 11/10 e os resultados será divulgado no dia 15/10 no mural da reserva, por meio do e-mail cadastrado pelo candidato e pelos telefones (22) 2777-1115 e (22) 2777-1113.

A Reserva Biológica União foi criada em 22 de abril de 1998 com objetivo de assegurar a proteção e recuperação de remanescentes da Floresta Atlântica e formações associadas, e da fauna típica, que delas depende, em especial o mico-leão-dourado. Em 05 de junho de 2017 a área da unidade foi ampliada de 2.548 ha para 7.756 ha, o que representou um aumento em mais de três vezes do seu tamanho original, que abrange os municípios de Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras.

Clique aqui e leia o edital na íntegra.

 

*Com informações da NUPEM/UFRJ

 

 

Comentários

comentários