O público-alvo são os moradores das comunidades do entorno da unidade de conservação. Foto: Arquivo CPRH


Entre os dias 08 e 12/07, professores, estudantes, agricultores, representantes de sindicatos, associações e de entidades com atuação na área e entorno do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Gurjaú (PE) poderão participar de uma formação de Agentes Populares Ambientais que a unidade de conservação promoverá em parceria com a Associação Águas do Nordeste (ANE). O curso tem como objetivo contribuir na formação de atores para o desenvolvimento de ações participativas de gestão na unidade de conservação. As inscrições vão até o dia 03/07.

Com carga horária de 40 horas, o curso abordará temas como: Gestão de Unidades de Conservação, Educação Ambiental, Sustentabilidade, Qualidade de vida, Biodiversidade, Água e Resíduos Sólidos. Ao final, os participantes definirão intervenções (projetos) para execução no próprio refúgio de vida silvestre, com ênfase na área de Educação Ambiental. Também receberão certificados de formação no curso.

As vagas são limitadas a 50 participantes. Os interessados podem realizar pré-inscrição através deste link ou na própria sede do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Gurjaú [Rua dos Ventos, S/N, Engenho Gurjaú, Cabo de Santo Agostinho], onde a capacitação será realizada. As aulas serão das 09h00 às 17h00 e aos participantes serão garantidos almoço e transporte saindo do Terminal de Integração do Cabo, além de kit didático.

Ficha de Inscrição

 

 

*Com informações da CPRH-Agência Estadual de Meio Ambiente

 
 
 

Comentários

comentários