Voluntários irão atuar em apoio ao uso público no parque. Foto: Márcia Marques/WikiParques


Estão abertas até o dia 05/09 as inscrições para quem tem interesse em ser voluntário no Parque Estadual do Ibitipoca (MG). São 10 vagas para atuar na unidade de conservação mineira. Os selecionados irão trabalhar nas atividades de uso público, em especial na recepção e atendimento de visitantes e no apoio às ações de sinalização e manejo para implementação das trilhas do parque.

O período do trabalho tem início com a capacitação do voluntário pelos funcionários do parque, no dia 14/09, e se estende até o dia 14/10. A carga horária é de 8 horas diárias. A carga horária final de cada voluntário será definida entre as partes para cada período de adesão, de acordo com o interesse do candidato e a necessidade da gestão da área protegida. Os voluntários selecionados que aderirem integralmente ao período de voluntariado definido para cada turma terão folgas as segundas-feiras.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição, em anexo no Edital (disponível na íntegra no link) e enviar junto com currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail peibitipoca@meioambiente.mg.gov.br com o assunto “Inscrição Voluntariado Ibitipoca 2019”. O resultado sai no dia 09/09.

Para participar do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, o candidato precisa ter mais de 18 anos de idade. A preferência das vagas é para estudantes universitários com no mínimo 3 semestres de curso, moradores do entorno e profissionais nas áreas de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e demais áreas afins.

Os interessados em contribuir com o parque mineiro também podem se voluntariar por demandas espontâneas. Nesse caso, o candidato pode propor por e-mail qual atividade deseja executar e qual o seu plano de trabalho. A aprovação ficará a cargo da unidade de conservação.

 

 

 

Comentários

comentários