Flona São Francisco de Paula_Aquiles_Wkps

A Floresta Nacional de São Francisco de Paula convoca voluntários. Foto: Aquiles Naressi/WikiParques


A Floresta Nacional São Francisco de Paula (RS) está com as inscrições abertas até dia 08/05 para os interessados em serem voluntários na área protegida gaúcha. O foco do voluntariado será o apoio na implementação de trilhas, com destaque para o trecho de 17 km do Caminho das Araucárias dentro da floresta nacional, e para atividades de educação ambiental. Os candidatos podem optar por três períodos: de 31/05 a 07/06; de 23 a 30/07; ou de 26 a 28/10.

São apenas 5 vagas por data. Para se inscrever é necessário preencher o formulário online disponível aqui. Os resultados serão divulgados no dia 11/05, na página de Facebook da unidade. Os voluntários selecionados poderão utilizar o alojamento da área protegida durante o tempo de trabalho. Todos receberão certificado no final com o número de horas trabalhadas. Para mais informações, entre em contato com a unidade de conservação através do e-mail flonasaofranciscodepaula.rs@icmbio.gov.br.

Flona São Francisco de Paula_Jeremias_wkps

Sinalização do Caminho das Araucárias. Foto: Jeremias Freitas


Caminho das Araucárias

O Caminho das Araucárias é uma trilha de longo curso que irá cruzar o estado do Rio Grande do Sul e o Paraná até a fronteira com Santa Catarina, indo do Parque Estadual do Caracol (RS) ao Parque Nacional de São Joaquim (SC). O trecho dentro da Floresta Nacional de São Francisco de Paula possui aproximadamente 17 km de extensão e foi sinalizado em setembro de 2017.

 

 

 

Comentários

comentários