Voluntariado_Tijuca_Rodrigo Carreiro

Voluntariado no Parque Nacional da Tijuca é referência no país. Foto: Rodrigo Carreiro


O Parque Nacional da Tijuca (RJ) está com as inscrições abertas para interessados em participar do seu programa de voluntariado. Com duração de 3 meses, com início dia 30 de abril e término 30 de julho, os voluntários trabalharão em projetos relacionados com turismo, comunicação, direito ou áreas ambientais. Candidatos têm até o dia 15 de abril para se inscrever.

As 10 vagas disponíveis serão distribuídas nas seguintes áreas: manejo de espécies exóticas e invasoras; pesquisa; regularização fundiária; gestão socioambiental; captação de voluntários; comunicação visual; gestão de resíduos; e gestão de impactos. Para os candidatos que não sejam moradores do Rio de Janeiro, há opção de hospedagem dentro do alojamento do parque. Leia o edital, disponível aqui, para mais informações sobre o processo e o programa de voluntariado.

Quem não quiser o compromisso do voluntariado de longa duração, pode participar das atividades semanais, realizados aos sábados, terças, quartas e quintas, ou de um dos mutirões mensais de voluntariado. Para acompanhar, basta seguir a página no Facebook, com os informes de todas as ações que serão realizadas.

PNTijuca_Voluntariado

Banner/Divulgação

 

 

 

Comentários

comentários