Os voluntários irão atuar nas trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Foto: Karla Paiva/WikiParques


O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) está com as inscrições abertas para o voluntariado na área protegida. Os voluntários participarão de atividades de abertura, manejo, manutenção e sinalização das trilha de uso público na parte baixa da sede do parque, em Teresópolis e Guapimirim. São oferecidas 30 vagas para o período de trabalho de 05 meses (07/08 a 18/12), com carga horária de 07 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 02/08.

Para participar, é necessário se cadastrar no portal do Programa de Voluntariado do ICMBio, neste link, e se inscrever no processo de chamada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (edital nº 0007/2019). O resultado será divulgado no dia 05/08. Os voluntários terão disponível o uso da Casa do Voluntariado e Casa do Montanhista, que contam com cama, colchão, banheiro, cozinha e sala.

O trabalho será realizado em trilhas íngremes. Por isso, é importante que o voluntário esteja em boa forma física, pois caminhará cerca de 3 km em trechos difíceis. A atividade não é recomendada para pessoas com dificuldades cardiorrespiratórias ou problemas musculares.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail:  voluntariado.parnaso@icmbio.gov.br (colocar no assunto Programa Abertura, Manejo, Manutenção e Sinalização de Trilhas – PARNASO 2019) ou pelo telefone: (21) 2152-1117. Leia aqui o edital na íntegra.

 

 

 

Comentários

comentários