PN Serra da Bodoquena_Diego Cardoso_Wkps1

Oportunidade de voluntariado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Foto: Diego Cardoso/WikiParques


O Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) está com as inscrições abertas para voluntários interessados em apoiar o monitoramento da biodiversidade. Até o dia 06/04, os candidatos podem se inscrever para as 28 vagas disponíveis. O período de trabalho ocorrerá entre os dias 23 a 30/04 ou até o dia 02/05, de acordo com o projeto escolhido. Os voluntários poderão optar entre duas áreas de atuação: o acompanhamento das atividades de amostragem de mamíferos e aves; e a amostragem de borboletas frugívoras.

Os objetivos principais do programa de voluntariado serão estimular a participação social e ajudar a divulgar o parque na região. A inscrição pode ser feita online, através do preenchimento do formulário disponível aqui. Um dos pré-requisitos para os voluntários é ter um bom condicionamento físico, já que o acesso à área protegida é difícil e íngreme, e será necessário caminhar cerca de 8 km diariamente.

Durante a estadia, os voluntários ficarão em um acampamento dentro do parque nacional, com alimentação inclusa. O transporte até o município de Bonito é por conta dos participantes. Para mais detalhes e informações, consulte o edital disponível no link ou entre em contato através do e-mail voluntariado.bodoquena@gmail.com ou do telefone (67) 3255-3979.

PN Serra da Bodoquena(MS)_ICMBio_Divulgação

Banner de divulgação/ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários