Vista durante a trilha para o Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó. Foto: Rafael Mendes Teixeira/Wikiparques


Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado do Parque Nacional do Caparaó (ES), com atividades nas Portarias de Alto Caparaó (MG) e Pedra Menina (ES). Ao todo são 30 vagas, divididas em três turmas, para apoiar a unidade de conservação no período de janeiro a maio. Cada grupo realizará os serviços pelo período de um mês.

As vagas são para atividades de confecção de placas e sinalização de trilhas e atrativos; apoio à recepção e orientação de visitantes; apoio na condução de visitação escolar e grupos organizados; divulgação de eventos, entre outros. Quem se interessar em participar deve preencher uma ficha de inscrição (disponível neste link) e enviar junto com currículo para o e-mail voluntariadocaparao@icmbio.gov.br. Os voluntários terão direito a alojamento no parque.

A primeira turma está com inscrições abertas até o dia 16/o1 para voluntariado de 30/o1 a 24/02; a segunda turma tem inscrições abertas de 18/01 a 15/02 para trabalhar de 27/02 a 24/03; e a terceira turma terá inscrições abertas de 18/02 a 15/03 para realizar o trabalho voluntário de 10/04 a 5/05.

Inscrições abertas para voluntariado no Parque Nacional do Caparaó. Divulgação

 

Comentários

comentários