Foto: ICMBio

Foto: ICMBio

A Estação Ecológica de Tupinambás (SP) está com as inscrições abertas até 05 de junho para candidatos que queiram trabalhar no Programa de Voluntariado 2015. São ofertadas 19 vagas para os temas de Pesquisa Científica (3 vagas), Educação Ambiental (1 vaga) e Monitoramento da Biodiversidade (15 vagas). As atividades serão realizadas nos municípios cobertos pela ESEC Tupinambás, no litoral norte do estado de São Paulo. O programa visa proporcionar a inserção de estudantes, profissionais e interessados no contexto das atividades da UC e do ICMBio, garantindo o desenvolvimento prático de conteúdos curriculares, a exemplo da elaboração de trabalhos de conclusão de curso e da simples vivência profissional. Mais detalhes aqui.

Interessados terão até o dia 10 de junho para se inscrever no processo seletivo para contratação temporária de Brigadistas e Chefe de Esquadrão do Parque Nacional de Ubajara (CE). São oferecidas seis vagas para brigadista e uma vaga para Chefe de Esquadrão, exclusivas para pessoas que comprovem prévia participação e aprovação em curso de formação de brigada do ICMBio ou IBAMA ou já tenham atuado como brigadistas nestas instituições. Os profissionais aptos a formarem a brigada temporária atuarão na Unidade de Conservação por um período máximo de seis meses, com contratação prevista para entre os meses de agosto/2015 e janeiro/2016. O edital e ficha de inscrição estão aqui.

O Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra das Lontras (BA) também procura candidatos. Os voluntários atuarão no período entre os meses de maio e dezembro, carga horária mínima de 40 horas. As 25 vagas se destinam preferencialmente a graduandos ou recém-graduados nas áreas de Geografia, Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Turismo, Pedagogia, Ciências Sociais ou Comunicação. Os interessados contribuirão na implementação e ordenamento da unidade, atuando nas áreas de Consolidação Territorial (10 vagas), Gestão Socioambiental (10 vagas) e pesquisa (5 vagas). Ao final da experiência os voluntários receberão um certificado do ICMBio. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

 

Comentários

comentários