Com o posto de informação e controle, a equipe deve garantir o acesso aos portadores do ingresso, saber informações de dias e horários de visitação e também educar a conduta do visitante. Foto: Danilo de Castro/Wikimedia Commons


O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) inaugura hoje (06/12) um novo posto de informações na Praia do Leão. Criada para para melhor auxiliar o turista, a estrutura é toda auto-sustentável: feita em madeira, ela gera energia por placas solares e dispõe de banheiros “secos” – os resíduos sólidos são tratados via compostagem e a água é  disponibilizada via captação e armazenamento das águas de chuva.

Além de uma pequena base, onde se pode encontrar informações sobre a área com interpretação ambiental, o espaço também terá uma estrutura de apoio com passarela suspensa e acessível a pessoas com necessidades especiais. A equipe do posto de informação será responsável por garantir o acesso com ingresso, informar dias e horários de visitação, além de educar a conduta do visitante.

A Praia do Leão é muito procurada por turistas por ser uma das únicas com mar aberto. Mas o  local não é visado apenas pelas pessoas. Ponto de desova da vulnerável tartaruga-verde (Chelonia mydas), a praia possui enorme importância para a conservação  da espécie.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários