Foto: Divulgação/IEF


O Parque Estadual da Serra do Intendente (MG) abriu vagas para voluntariado em atividades realizadas a distância. Serão oferecidas três vagas, sendo duas para as áreas de Artes Visuais, Comunicação Social e Design Gráfico e uma para Geoprocessamento. O período de inscrição vai até 24/07 e a divulgação do resultado publicada no dia 25/07.

A ficha de inscrição deve ser preenchida neste link. Já o envio dos documentos de identidade e currículo deve ser feito para o e-mail  mariana.jorge@meioambiente.mg.gov.br.

Os selecionados terão de  27 a 28/7 para confirmar o interesse na vaga e a divulgação do resultado da segunda chamada, se houver necessidade, será feita no dia 29/7.  O selecionado irá cumprir carga horária de 20 horas semanais, distribuídas conforme combinado com cada voluntário. O período de trabalho será de 10 agosto a 15 de setembro de 2020.

As atividades serão orientadas pela gerência da unidade e executadas em home office. “A opção pelo desenvolvimento de atividades de forma virtual é uma necessidade, em virtude das medidas de prevenção ao coronavírus”, explica o gerente do Parque, Marcus Alexandre dos Santos.

As atividades previstas são desenvolvimento de ferramentas para divulgação e comunicação, incluindo peças, redes sociais e demais canais; apoio na organização e publicação de informações sobre o parque nas ferramentas de armazenamento na nuvem e apoio na elaboração de mapas temáticos para o parque.

O edital de seleção de voluntários para o Parque Estadual Serra do Intendente pode ser acessado aqui