PE de Itaúnas_Isis de Mello Rollim_WKPS

O Parque Estadual de Itaúnas. Foto: Isis de Mello Rollim/WikiParques


Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação no Parque Estadual de Itaúnas (ES). São 4 vagas para atuar na unidade entre os dias 27/12 e 18/02. Os interessados podem se inscrever até dia 13/12. O foco dos voluntários será a visitação pública, assim como a educação e monitoramento ambiental. Entre as atividades estão: recepção e atendimento ao visitante, realização de palestras, oficinas, comunicação social, atividades lúdicas e recreativas.

Os pré-requisitos incluem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino superior e ter alguma experiência em atendimento público, em atividades de educação ambiental ou em comunicação social. Para se inscrever é só acessar o formulário de inscrição, preenchê-lo e enviá-lo junto com o currículo de, no máximo, duas laudas para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto: “Inscrição Parque de Itaúnas”.

O resultado da seleção será divulgado no dia 15/12 através de e-mail, no qual serão fornecidas as informações dos documentos necessários e a data do treinamento na unidade. Os selecionados terão direito à hospedagem no alojamento coletivo do parque e, ao final do período de voluntariado, os participantes receberão certificados.

Para ler o edital e ter mais informações, clique aqui. Mais informações no e-mail pvuciema@gmail.com ou no telefone: (27) 3636 2571.

 

*Com informações IEMA-ES

 

 

 

Comentários

comentários