Trilha dos Jequitibas_FFSP_acervo

A Trilha dos Jequitibás, no Parque Estadual de Vassununga. Foto: Fundação Florestal de São Paulo/Acervo


O Parque Estadual de Vassununga (SP) anunciou ontem (19/04) que irá suspender a visitação na Trilha dos Jequitibás para fins de manutenção. O percurso de aproximadamente 2.4 km total irá passar por ações de manejo, poda, limpeza e pintura de estruturas. A previsão é de que as ações sejam concluídas dentro do prazo de 30 dias, a contar a partir de hoje.

Enquanto o percurso não é liberado, os visitantes do parque estadual podem conferir outros atrativos que estarão abertos durante este período: a Trilha do Mirante (1.5 km ida e volta), que dá acesso a uma depressão natural conhecida como a pegada do gigante; a Trilha do Trem (500 metros ida e volta), de caráter histórico e cultural, que conduz até a beira de um rio através de um caminho por onde antigamente passavam trilhos; e o Centro de Visitantes. Todos os atrativos são gratuitos, mas para realizar a Trilha do Mirante é necessário agendamento prévio com o parque.

O maior destaque da Trilha dos Jequitibás, como o próprio nome indica, é a grande presença dos jequitibás-rosas (Cariniana legalis), entre eles o maior exemplar paulista acessível à visitação pública. As árvores, entretanto, também podem ser encontradas e contempladas nas outras trilhas do parque.

 

*Com informações Fundação Florestal de São Paulo

 

 

 

Comentários

comentários