O animal foi encontrado por morador do município de Cordeiro e entregue no Parque Estadual do Desengano. Foto: Divulgação / SEA-RJ

 

Cachorro-do-mato (Cerdocyon thous). Foto: Divulgação / SEA-RJ

Na terça-feira (09/10), um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) foi entregue no Parque Estadual do Desengano (RJ) por um morador do município de Cordeiro, próximo à unidade de conservação. Segundo os agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que receberam o animal, ele estava em plenas condições de saúde.

O bicho recebeu na ocasião a avaliação de uma médica veterinária que constatou boas condições de saúde do animal. Após ser avaliado, ele foi encaminhado para a Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, onde teria tratamento mais adequado.

“O contato com os animais silvestres está cada vez mais frequente nas proximidades das unidades de conservação, isso por um lado sinaliza a maior proximidade das ocupações humanas das áreas preservadas e por outro, a renovação da capacidade de resiliência desses espaços, que são ainda capazes de sustentar uma enorme biodiversidade”, relatou Carlos Dário, gestor do Parque.

 

*Com informações da Ascom SEA

 

 

 

Comentários

comentários