Idosos e pessoas com deficiência estiveram na manhã desta segunda-feira (06/05), no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (SP) para conhecer a primeira Trilha Acessível, voltada às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Foto: Luís Gava/PMC


Em junho deste ano, o Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (SP) inaugurará a sua 1ª trilha acessível: a Trilha das Palmeiras tem a finalidade de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e de pessoas com mobilidade reduzida até as cachoeiras e rios para proporcionar a integração do homem com o meio ambiente.

O caminho tem um percurso de 1 km de ida e volta, em um tempo estimado de 1 hora. A trilha leva os visitantes da sede administrativa do Parque por um trecho de Mata Atlântica preservada e possibilita atividades de educação ambiental e observação de aves, terminando na “Prainha”, uma piscina natural que é outro atrativo do Núcleo Caraguatatuba.

Na manhã desta segunda-feira (06/05), uma visita realizada pelos frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) objetivou avaliar se o novo espaço está pronto para inauguração. A novidade foi bem recebida, como atesta Maria Mota da Silva, de 64 anos, uma as visitantes: “Como tenho uma limitação na perna devido um acidente, fica difícil percorrer estes lugares. Aqui foi muito tranquilo, com certeza voltarei mais vezes. Amei!”, disse.

Foto: Luís Gava/PMC

Foto: Luís Gava/PMC


*Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba

 

 

 

Comentários

comentários