Parque Nacional da Serra do Bodoquena quer ampliar a gestão com ajuda de parceiros. Foto: Edivaldo Souza


Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) abriu edital de chamamento público para selecionar uma instituição parceira interessada em apoiar e implementar ações e atividades que visem aprimorar a gestão da unidade de conservação. Podem participar instituições privadas e do terceiro setor interessadas em atuar na área de conservação ambiental. As propostas poderão ser enviadas até as 18h00 do dia 21/06 e a divulgação do resultado preliminar será em 28/06.

Objetivos específicos da parceria são o apoio às ações relacionadas ao uso público do Parque Nacional, principalmente aquelas voltadas à abertura à visitação pública; apoio às atividades de pesquisa; apoio ao Programa de Voluntariado; apoio às atividades de educação ambiental e comunicação; apoio às ações relacionadas com a recuperação de áreas degradadas e apoio a demais temas previstos no Plano de Manejo do Parque.

O edital (AQUI) estabelece que poderão participar instituições privadas com fins lucrativos e as organizações da sociedade civil (OSCs), entidade privada sem fins lucrativos (associação ou fundação), as sociedades cooperativas e as sociedades religiosas. Ele estabelece que a parceria se dará por meio de um acordo de cooperação com o Parque. As propostas poderão ser enviadas por meio do correio eletrônico (parna.bodoquena@icmbio.gov.br) ou, se preferirem, em envelope fechado e com identificação da instituição proponente.

 

Veja aqui o edital

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

Comentários

comentários