Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Desde a tarde de ontem (19/07), o Parque Nacional da Serra da Canastra (MG) enfrenta dois focos de incêndio no Chapadão da Canastra, localizado no interior da unidade de conservação. Até o momento, não há cálculo de áreas danificadas.

A frente principal do incêndio, que avançava em direção à Garagem de Pedra, foi controlada. O incêndio é combatido pelos brigadistas do Parque, que atuam com efetivo completo. Eles permanecem em campo, dando continuidade aos trabalhos.  

Em razão do incêndio, foram fechados os acessos pela Portaria II e III do Parque e as estradas da Cachoeira do Fundão e Garagem de Pedra. Além disso, houve a interdição da estrada principal do Chapadão da Canastra entre a bifurcação do acesso para a parte Alta da Casca D’Anta.

Servidores e colaboradores do Parque Nacional da Serra da Canastra pedem a colaboração da comunidade local para que não realizem queimadas no período crítico de estiagem. Em caso de incêndio na unidade de conservação, comunique o escritório do ICMBio, em São Roque de Minas pelo telefone (37) 3433-1324 ou pelo e-mail parnacanastra@icmio.gov.br

 

*Com Informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários