Após 2 anos fechado, Parque Nacional da Serra da Canastra reabre Centro de Visitantes. Foto: Gabriel Ribeiro Vallim


O Parque Nacional da Serra da Canastra (MG) promoveu no dia 13 de julho a reabertura do seu Centro de Visitantes, fechado desde 2016 por falta de funcionários. O espaço renovado conta com exposição fotográfica permanente “Serra da Canastra: refúgio das aves do cerrado” do fotógrafo e pesquisador  Alessandro Abdala.

Para a equipe da unidade de conservação, a readequação do Centro de Visitantes é um marco importante pois o espaço possibilita que os visitantes possam obter informações básicas sobre a Serra da Canastra e promove a sensibilização ambiental, além de esclarecer possíveis dúvidas sobre atrativos. Durante o mês de julho, onde o movimento no Parque é intenso devido às férias escolares, o espaço ficará aberto todos os dias com o apoio do voluntariado da unidade de conservação.

A exposição apresenta um panorama do bioma Cerrado, em especial da região em que se insere o Parque Nacional da Serra da Canastra, em uma visão artística que descreve as paisagens, plantas e animais. Doada ao parque pelo autor, as imagens são resultado de intenso trabalho de pesquisa histórica, levantamento ornitológico e registro fotográfico elaborado ao longo de mais de uma década. 

Centro de Visitantes do parque reabre com exposição permanebte doada pelo fotógrafo Alessandro Abdala. Foto: Acervo ICMBio

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários