Estabelecido em 2015, o Parque Nacional da Serra do Gandarela comemora seu aniversário com uma série de atividades para a comunidade local. Foto: André Damásio

O Parque Nacional da Serra do Gandarela (MG) festeja os 4 anos de criação no próximo sábado, dia 13/10. Em comemoração à data, atividades serão realizadas no município de Raposos para aproximar  a comunidade da gestão do Parque. A unidade de conservação foi criada em outubro de 2014 com o objetivo de “garantir a preservação de amostras do patrimônio biológico, geológico, espeleológico e hidrológico associado às formações de canga do Quadrilátero Ferrífero, incluindo os campos rupestres e os remanescentes de floresta semi-decidual, as áreas de recarga de aquíferos e o conjunto cênico constituído por serras, platôs, vegetação natural, rios e cachoeiras”.

Entre as atividades programadas estão: tenda do Parque, café da manhã, oficina de confecção de aves e pássaros, oficina de confecção de placas educativas, doação de mudas nativas, pintura de mural com mapa do Parque, exposição de instrumentos e técnicas de combate aos incêndios florestais, mostra de plantas úteis e medicinais do Parque e entorno.

Veja a programação:

  • 08h30 – O evento inicia na Praça Matriz com a concentração dos músicos. O coreto da praça abrigará folders e informativos sobre o parque nacional. Será um momento de diálogo com a população sobre o Parque e o município de Raposos.
  • 09h30 – O cortejo inicia deslocamento para o Poço da Barragem
  • 10h00 – Início das atividades 
  • 12h00 – Parabéns ao Parque Nacional da Serra da Gandarela
  • 13h00 – Término do evento

 

Serviço:

Aniversário do Parque Nacional da Serra da Gandarela
Quando? Sábado, dia 13/10, das 09h00 às 13h00
Onde? Parque Municipal do Ribeirão do Prata – Poço da Barragem

 

*Com informações do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários