Pra esta Abertura de Temporada de Montanhismo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos preparou uma programação especial que celebra os seus 80 anos de criação. Foto: Natália Zula


Começa neste sábado, dia 18/05, a Temporada de Montanhismo do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ)! A unidade de conservação preparou uma programação especial que celebra os 80 anos de criação do Parque, com atividades que incluem uma exposição de equipamentos de montanhismo e a tradicional invasão de cumes – a escalada simultânea de várias montanhas da unidade de conservação. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

O evento começa às 07h00, com a entrega dos kits do Desafio 360, cuja largada será às 09h00. Logo em seguida, um aulão de alongamento promete preparar quem vai pôr o pé na estrada. Quem não quiser encarar o desafio, vai poder aproveitar stands diversos com praça de alimentação, feirão de troca de material de montanha e exposições e oficinas diversas. Música ao vivo com as bandas às 16h00 e às 19h00 completam as atividades. 

Para as crianças, a programação começa às 11h00 com muro de escala, pintura facial, oficinas e jogos diversos. Também haverá Arte na Trilha e um Papo de Montanha sobre os 100 anos de Montanhismo.

A Abertura da Temporada de Montanhismo dá início à melhor época para caminhadas em altitude elevada devido a estabilidade climática. Até setembro, os montanhistas poderão aproveitar uma das paisagens mais exuberantes do país.

Veja a programação completa

 

*Com informações da Comunicação ICMBio e da Prefeitura de Teresópolis

 

 

 

Comentários

comentários