Em comemoração aos 79 anos de existência, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos lança um novo circuito que liga trilhas, mirantes e outros atrativos da unidadeFoto: Marcelo Marques Figueiredo


O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) vai completar 79 anos este mês e, como parte das comemorações, a unidade de conservação vai lançar no próximo sábado (10/11) um novo atrativo: o Circuito Jussara. Com 6 km, o circuito ligará dará acesso à poços, piscina natural, e, mirantes, cachoeiras e principais trilhas do Parquebelas paisagens. À partir das 14h00, os visitantes poderão participar de  uma caminhada aberta a todas as idades, com duração de aproximadamente 3 horas e dificuldade moderada.

Trajeto do Circuito Jussara

O passeio começa na piscina natural ao lado da Sede de Teresópolis, passando pelo Bosque Santa Helena e poço Dois Irmãos. Na sequência os visitantes vão percorrer uma nova trilha (pontilhada em amarelo no mapa) até a trilha da Primavera. Antes do final desta trilha foi criada uma ligação para acesso a trilha Mozart Catão (ligação pontilhada em amarelo no mapa). Após contemplar a vista da cidade de Teresópolis no Mirante Alexandre Oliveira, o caminhante entra na trilha 360 em direção à trilha Cartão Postal, passando pelo belíssimo mirante BORANDÁ com vista para o complexo Dedo de Deus. Ao descer a trilha Cartão Postal o visitante terá opção de acessar o poço Ceci e Peri e a trilha Suspensa (trilha pontilhada em vermelho no mapa) chegando na Praça da Barragem, sem passar pela estrada de paralelepípedo.


*Com informações do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

 

 

 

Comentários

comentários