Parque Nacional da Tijuca (RJ). Foto: Peterson de Almeida

Parque Nacional da Tijuca (RJ). Foto: Peterson de Almeida

No dia 06 de julho, o Parque Nacional da Tijuca comemora aniversário de 54 anos com programação especial e inauguração da exposição fotográfica “Inspirar, Conectar e Compartilhar“, no Centro de Visitantes, setor Floresta.

Esta pequena mostra com 30 imagens apresenta aos visitantes a visão sensível e inesperada da natureza, capturada pelas lentes de alguns dos funcionários do Parque que se dedicam à arte da fotografia. As imagens expostas retratam a flora, fauna, atrativos naturais, riqueza histórica e algumas atividades daqueles que destinam seu tempo para cuidar e proteger o PNT, como os voluntários.

Ainda para homenagear a data, que também marca os 154 anos de início do reflorestamento, o Parque organizou um concurso de fotos no Instagram. A partir de hoje, o público pode compartilhar uma foto com a marcação #aniversarioPNT e no dia 03 de julho, quatro fotos selecionadas participam de uma votação online. A vencedora em número de likes ganha destaque no Instagram, na página no facebook e na home do site www.parquedatijuca.com.br.

A comemoração se torna ainda mais especial com a realização da Oficina de Manejo de Trilhas e Posse dos Conselheiros, também no Centro de Visitantes.

Programação:

9h Abertura das comemorações

9h -12h Oficina de Manejo de Trilhas

14h10 Posse dos Conselheiros (titulares e suplentes)

14h40 Abertura da Exposição Fotográfica

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Parque Nacional da Tijuca

 

 

 

Comentários

comentários