Inaugurada trilha de bike no Parque Nacional de Sete Cidades. Foto: Acervo/ICMBio


Na última sexta-feira, dia 08/06, o Parque Nacional de Sete Cidades (PI) completou 57 anos. Para festejar a data, a unidade realizou dois eventos: a inauguração de uma nova trilha de bike no domingo (10), e uma exposição fotográfica no Centro de Visitantes.

A exposição será itinerante, passando pelas comunidades do entorno e cidades próximas da unidade de conservação. No passeio do domingo, 144 ciclistas percorreram os 7,3 km da nova trilha cujo percurso segue praticamente toda na sombra e sem pegar as estradas convencionais. Tanto a exposição fotográfica como a trilha para pedalar podem ser conferidas no Parque de Sete Cidades das 08h00 às 17h00.

O Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961. Fica no município de Piracuruca, no norte do Piauí, e protege cerca de 7 mil hectares de Caatinga. É famoso pelas formações rochosas que, separadas entre si, parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo e o que mais sua imaginação possa “definir”. Há também pinturas rupestres de cerca de 6.000 anos, conhecidas internacionalmente.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários