De acordo com o gestor da unidade “no mês de abril, comemoramos não só a criação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o primeiro deste tipo no Brasil, mas também todos os serviços prestados e gerados para a sociedade”. Foto: Marcello Lourenço


Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) completou 36 anos de criação no último sábado (06/04). As comemorações começaram na sexta-feira (5) e vão durar todo o mês de abril, com atrações artísticas e homenagens ao parque. De acordo com gestor da unidade, o analista ambiental Fernando Repinaldo, “no mês de abril, comemoramos não só a criação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o primeiro deste tipo no Brasil, mas também todos os serviços prestados e gerados para a sociedade.”

No sábado, dia do aniversário, o Programa Comunidade em Abrolhos promoveu uma visita de moradores nativos ao arquipélago que fica a cerca de 70 km da costa. Na próxima quarta-feira, dia 11/04, haverá reunião do conselho gestor e uma tarde de homenagens a pessoas que contribuem, de alguma forma, para a boa gestão da unidade de conservação.

Entre os dias 17 e 25/04, os gestores do parque realizam o projeto Abrolhos 360º: o oceanário itinerante passa pelas várias comunidades de Caravelas e a exibe vídeos em realidade virtual sobre o parque. No dia 20/04, está programado o espetáculo Contos e Encantos do Mar, no distrito de Ponta de Areia, também em Caravelas, juntamente com atrações musicais. Mas as atividades não ficam por aí: haverá ainda neste mês outras visitas da comunidade ao arquipélago, concurso de fotografias nas redes sociais e oficinas.

Veja a programação completa:




*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários