Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos de história. Foto: Lucio Eiji Fukumoto/WikiParques.


O Parque Nacional do Iguaçu (PR), o segundo mais visitado do Brasil, completa 80 anos hoje (10/01) e comemora a data com recorde histórico de visitação em 2018: mais de 1,8 milhão de pessoas foram apreciar as belezas da área protegida ao longo do ano passado. A marca supera o recorde anterior, alcançado em 2017, quando o parque recebeu mais de 1,7 milhão de visitantes.

Hoje quem passear pelo parque, aberto em horário especial, das 10h30 às 18h, será recebido com música clássica. À tarde, eles poderão acompanhar de perto a inauguração do Bosque Memórias Vivas, uma área onde serão plantadas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Além, é claro, de conhecer as 275 quedas d’águas que formam as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das “Sete Maravilhas da Natureza”.

O Parque do Iguaçu é também o lar de espécies ameaçadas, como a onça-pintada (Panthera onca) e o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), além de outros representantes da rica biodiversidade de fauna e flora que pode ser encontrada no território protegido de 185 mil hectares de Mata Atlântica.

O parque oferece diversas opções de trilhas e passeios, além de infraestrutura que inclui estacionamento, transporte interno, banheiros e elevadores. Há cobrança de ingressos (confira os valores atualizados aqui) e a visitação hoje ocorre em horário especial, das 10h30 às 18h. Nos outros dias, o parque está aberto diariamente das 9h às 17h e pode ser visitado durante o ano todo.



*Com informações do Parque Nacional do Iguaçu

Comentários

comentários